Após troca de tiros com a PM, suspeitos de furto de gado são detidos

Suspeitos de 22 e 34 anos foram alvejados nas pernas durante a abordagem.

Foto: PM de Mafra

 

 

Dois suspeitos de furto de gado foram presos após troca de tiros com a Polícia Militar na noite desta sexta-feira (24) na localidade de São Lourenço, em Mafra.

 

Por volta das 23h40, o proprietário de uma chácara acionou a PM após ser avisado da presença de dois homens a cavalo em suas terras. Ao chegarem no local, os policiais foram surpreendidos por disparos de arma de fogo.

 

Ao verem a viatura, os dois suspeitos apontaram uma espingarda calibre 22 em direção aos policiais, que revidaram com disparos de pistola, forçando-os a fugirem a pé, porém, ao perceberem que haviam sido atingidos pelos disparos, se renderam.

 

Foram detidos um homem de 22 anos, atingido com um disparo numa das pernas e outro de 34 anos, atingido com um disparo na coxa, os quais foram conduzidos ao Hospital São Vicente de Paulo pelo Corpo de Bombeiros. Após o atendimento médico, ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

 

 

Com a dupla, foram apreendidas: uma espingarda marca CBC, calibre 22 e 23 munições do mesmo calibre; duas facas de açougueiro e um afiador de facas, uma serra para corte de carnes; um laço de corda para prender animais e dois cavalos.

 

No mês de março aconteceram outras duas situações de furto de gado no município, havendo fortes indícios da autoria ter sido dos mesmos homens.

 

Com informações da Polícia Militar de Mafra.