BOPE recolhe e detona explosivos encontrados na casa de suspeito em Rio Negro

Dois jovens, de 17 e 18 anos, suspeitos de participar das tentativas de roubo a duas agências bancárias de Rio Negro, foram presos na tarde desta sexta-feira pela Polícia Militar.

Fotos: Robson Komochena

 

 

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Paraná detonou explosivos encontrados na casa de um dos suspeitos de realizar tentativas de roubo a bancos em Rio Negro.

 

Apoie nosso jornalismo. Assine o Riomafra Mix, clicando aqui.

 

Os artefatos foram recolhidos na noite desta sexta-feira (5) e destruídos em seguida. A detonação ocorreu em área isolada, na Pirambeira.

 

 

Prisão dos suspeitos

 

Durante a tarde, a Polícia Militar prendeu dois jovens suspeitos de participar das tentativas recentes de roubo a duas agências bancárias.

 

Os rapazes tem 17 e 18 anos, e foram presos após um assalto à mão armada a uma autoescola. A PM localizou os suspeitos com a motocicleta utilizada no roubo próximo à Vila Paraná.

 

No local, os policiais também encontraram roupas, capacetes, arma e dinheiro enterrados debaixo da ponte férrea, entre a Vila Paraná e a Vila Solidariedade, em Mafra. Os objetos eram os mesmos utilizados nos assaltos a banco e que foram flagrados pelas câmeras de segurança.

 

Os jovens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde confessaram que na residência de um deles, na Rua Governador Moisés Lupion, no bairro Estação Nova, havia explosivos utilizados nas tentativas de roubo.