Caso Bruno Damas: câmera flagra instantes antes do assassinato

Detidos em Porto União com o carro da vítima, um homem e um adolescente confessaram o crime. Eles disseram que anunciaram um assalto, onde a vítima reagiu e foi golpeada com uma faca.

 

 

Um homem de 21 anos foi preso e um adolescente de 17 apreendido na noite desta segunda-feira (9), suspeitos de cometer um homicídio em Rio Negro.

 

A dupla estava em um Ford/Ka da cor prata, pertencente ao motorista de aplicativo Bruno Damas Pereira, de 27 anos, encontrado horas antes sem vida, na avenida Rio de Janeiro, na Vila Paraíso.

 

Imagens de uma câmera de monitoramento mostram que Bruno parou o carro na avenida e desceu tentando se defender do passageiro. Após golpear o motorista, o homem fugiu com o carro da vítima.

 

Através de outras câmeras do sistema de monitoramento municipal, o setor de inteligência da PM conseguiu identificar a placa do veículo e, com apoio da Polícia Militar de Mafra, chegar até o nome da vítima.

 

Cerco em Porto União

Os suspeitos seguiam com o carro da vítima em direção a Porto União, onde foi realizado um cerco na região.

 

O carro foi abordado pela Polícia Militar de União da Vitória, que prestava apoio na operação.

 

Segundo o Boletim de Ocorrência, a dupla confessou o crime, informando ter anunciado um assalto, onde a vítima reagiu e foi golpeada com uma faca.

 

Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Negro, onde estão à disposição da Justiça.

 

O corpo de Bruno foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. Também foram recolhidos pela perícia o celular da vítima e a faca usada no crime.