Homens são presos após furto de pinhas em araucárias da Escola Agrícola

A Polícia Militar, após denúncia, flagrou a dupla com aproximadamente 20 pinhas verdes.

Dois homens foram presos após invadirem a Escola Agrícola Lysimaco Ferreira da Costa, em Rio Negro, e furtarem pinhas das araucárias presentes no terreno da escola. O caso aconteceu na manhã de quarta-feira (29).

A Polícia Militar, após denúncia, flagrou a dupla com aproximadamente 20 pinhas verdes. Um dos homens resistiu à prisão e tentou fugir dos policiais, mas foi capturado logo em seguida.

Os dois foram encaminhados para a delegacia e o Batalhão Ambiental da Lapa acionado para as devidas providências.

Confira outras ocorrências da Polícia Militar de Rio Negro:

  • Furto em farmácia

Três mulheres, em ação conjunta, praticaram furto em uma farmácia na Rua Doutor Vicente Machado, no Centro de Rio Negro. Imagens das câmeras de segurança flagraram uma delas distraindo os funcionários, enquanto as outras duas furtavam alguns produtos do estabelecimento. Ainda pelas câmeras, os policiais constataram se tratar das mesmas mulheres que cometeram furtos em outras farmácias de Mafra e São Bento do Sul. A equipe policial não conseguiu localizá-las ou identificá-las.

  • Furto de lona

No sábado (25), funcionários de uma empresa que faz a segurança dos vagões de trem em Rio Negro, acionaram a Polícia Militar, após constatar que dois masculinos estavam furtando lonas dos vagões. Os policiais conseguiram abordar um deles, um adolescente de 14 anos, que alegou estar apenas prestando apoio no transporte das lonas. Ele apontou o outro suspeito e foi encaminhado para a delegacia juntamente com o material furtado. Ainda segundo a empresa de segurança, os dois suspeitos também são responsáveis por vandalismo na área de passagem do trem, colocando objetos nos trilhos para descarrilhar a composição. Com a apreensão, o Conselho Tutelar foi acionado para as demais providências.

  • Agressão

No domingo (26), a Polícia Militar recebeu denúncia de que um homem havia agredido sua irmã com um golpe de serrote na Rua Alcione Ramos Grein, no bairro Alto, em Rio Negro. Ao chegar no local, a vítima alegou que o irmão havia ingerido bebidas alcóolicas e se exaltou com a mesma, desferindo um golpe de serrote e ferindo sua mão direita. Com a chegada dos policiais, o irmão fugiu para um matagal em frente à casa e não foi localizado.

  • Ameaça

Duas irmãs sofreram momentos de tensão, quando o irmão delas as ameaçou de morte na noite de segunda-feira (27), na Rua Jacob Fuchs, no bairro Bom Jesus. O homem havia sido preso recentemente após agredir uma das irmãs com uma garrafa e após ser solto, foi até a residência das vítimas com um facão e começou a ameaçá-las. As irmãs se trancaram dentro de casa e acionaram a Polícia Militar que deteve o irmão. O homem foi encaminhado à delegacia, onde permaneceu à disposição da justiça.

  • Furto de botijão

O Clube Rionegrense, localizado na Rua Sete de Setembro, no Centro de Rio Negro, foi alvo de furto na tarde de terça-feira (28). O proprietário, ao chegar no local, constatou que três botijões de gás foram levados do local. A equipe da Polícia Militar realizou patrulhamento nas proximidades, mas não localizou nenhum suspeito.