Homicídio no interior de Itaiópolis: Polícia Civil prende suspeito e conclui inquérito

O crime aconteceu no último domingo, no Distrito de Itaió, onde um homem de 34 anos foi esfaqueado.

Josiel Miranda, de 34 anos, foi morto com um golpe de faca no abdômen. Foto: Divulgação

 

Um homem de 24 anos foi preso pela Polícia Civil na quinta-feira (30), durante cumprimento de mandado de prisão em Itaiópolis.

 

Ele é o principal suspeito pelo assassinato do cunhado, Josiel Miranda, 34 anos, morto com golpe de faca no abdômen.

 

O crime aconteceu na tarde do último domingo (26), em uma casa no quilômetro 78 da SC-477, na localidade de Distrito de Itaió.

 

Segundo apurou a investigação, a briga começou após o autor ameaçar sua companheira por ciúmes. Antes da agressão fatal, o suspeito do crime teria tentado atentar contra a própria vida, mas foi impedido por um amigo.

 

Quando os Bombeiros Voluntários chegaram, familiares tentavam conter a hemorragia com panos, mas a vítima já estava em parada cardiorrespiratória.

 

Foram realizados os procedimentos de reanimação, porém homem não resistiu ao ferimento. Ele foi entregue à equipe médica de plantão no Hospital Santo Antônio que atestou o óbito.

 

A Polícia Militar realizou buscas na região, mas não foi possível encontrar o autor.

 

Iniciadas as investigações pela Polícia Civil, foram coletadas provas e solicitado ao Juízo da Comarca a prisão preventiva do suspeito, que foi decretada.

 

Em interrogatório, ele alegou legítima defesa, pois no momento da briga seu cunhado estaria aplicando um estrangulamento de pescoço no autor.

 

Após procedimento na Delegacia de Itaiópolis, o autor foi encaminhado ao Presídio Regional de Mafra.

 

Com informações da Polícia Civil de Itaiópolis.