Inusitado: drogas são encontradas escondidas em cabelo durante abordagem policial

Polícia Militar desmantelou mais um ponto de tráfico na região da ponte ferroviária.

 

Mais uma situação inusitada foi flagrada pela Polícia Militar, que desmantelou mais um ponto de tráfico de drogas e apreendeu 53 pedras de crack em Mafra.

 

A ação aconteceu na tarde desta quinta-feira (9), na área central, após a polícia receber denúncias de movimentação suspeita de dois homens na região.

 

A primeira abordagem aconteceu próximo à Ponte Metálica Dr. Diniz Assis Henning, onde um homem foi encontrado com nove pedras de crack. A droga estava embalada em um plástico, pronta para venda, e escondida no cabelo rastafari do homem.

 

Ainda durante a verificação, uma equipe de motopoliciamento foi até a ponte ferroviária desativada, onde outro homem também foi flagrado com drogas.

 

Ao ver os policiais, ele jogou parte dos entorpecentes em uma área de mata. Utilizando um cão farejador, a Polícia Militar encontrou 44 pedras de crack, separadas em quatro embalagens.

 

Também foram encontrados no local uma sacola plástica com moedas, uma gilete com resquícios de corte de droga e uma tábua de madeira onde os entorpecentes eram divididos.

 

Um dos envolvidos possui passagens policiais por roubo, receptação, furto e posse de drogas. O outro tem na ficha criminal passagens policiais por associação ao tráfico de drogas, tráfico de drogas, posse de drogas, porte ilegal de arma de fogo e suspeita de receptação.

 

A dupla foi detida e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil junto com as drogas e objetos apreendidos.

 

Caminho da criminalidade

Foto: Robson Komochena

 

No domingo (5), câmeras de monitoramento registraram um homem utilizando a ponte ferroviária para fugir para Mafra, depois de assaltar uma farmácia na área central de Rio Negro.

 

Já na terça-feira (7), um ponto de tráfico que funcionava no pilar da mesma ponte, foi desmantelado pela Polícia Militar. Um homem aparentemente morava no local, onde foram encontrados colchão, cobertas, velas e até um lampião, além de dois celulares, dois tablets, uma réplica de arma de fogo, duas balanças de precisão, além de porções e um cigarro de maconha.

 

Chamou a atenção dos policiais a forma que a droga era comercializada: havia uma corda com um litro plástico amarrado, que era utilizada para transportar o dinheiro e entregar os entorpecentes aos usuários, próximo ao pilar da ponte.

 

Como denunciar?

As polícias militares das duas cidades destacaram a importância da colaboração da comunidade nas denúncias de tráfico de drogas e outros crimes.

 

As denúncias podem ser feitas através dos telefones 181 ou 190.