Mãe invade escola e agride aluna de 12 anos
Em nota, a escola lamentou o ocorrido, repudiou a atitude da mãe e afirmou que todas as medidas legais serão tomadas.
Uma estudante de 12 anos foi agredida pela mãe de outro aluno na tarde desta quarta-feira (30), em Rio Negro.
O caso foi registrado na Escola Estadual Inácio Schelbauer, no Bairro Bom Jesus. A agressão aconteceu dentro da sala de aula, após a mãe de um colega da menina invadir a escola.
Um boletim de ocorrência relatando o fato chegou a ser registrado na Delegacia de Polícia Civil pela mãe da vítima. De acordo com o relato, a filha foi agredida com um tapa no rosto, após a mulher dizer “nem eu bato no meu filho”.
Ao Riomafra Mix, a mãe da menina detalhou a situação e explicou que tudo começou quando a filha, de 12 anos, teve uma discussão com o colega, da mesma idade.
“Minha filha teve uma discussão com um colega, onde acertou um caderno no olho dele. Isso não se faz, é claro, mas tudo foi resolvido pela equipe pedagógica da escola que, aliás, são excelentes profissionais”, contou.
“Quando soube do fato, que já estava resolvido pela equipe pedagógica, a mulher foi até escola pedindo para conversar com a direção, porém, ela simplesmente entrou na sala de aula, barrou a professora com um empurrão e deu um tapa na minha filha”, acrescentou.
A mãe ainda informou que, na próxima semana irá até a Polícia Civil para representar contra a agressora, de 29 anos.
“Estou tomando as devidas providências, com maturidade de um adulto, para que pague pelo prejuízo psicológico e moral que causou em minha filha, em frente aos seus colegas na sala de aula”, concluiu.
O que diz a escola?
Em nota, assinada pela diretora Jussara Martins e enviada aos pais, a Escola Estadual Inácio Schelbauer lamentou o ocorrido e repudiou a atitude da mãe.
Ainda, segundo o texto, a mãe entrou no ambiente escolar sem autorização e todas as medidas serão tomadas pela escola.
“A Escola Estadual Inácio Schelbauer vem a público esclarecer e informar sobre um incidente ocorrido recentemente na turma do 7° Ano B. No dia 30, uma situação inesperada se deu em sala de aula, quando a mãe de um aluno adentrou o ambiente sem autorização da direção, equipe pedagógica e professora presente, para intervir em um conflito entre alunos, que envolvia seu filho e uma colega de classe.
Lamentamos profundamente o ocorrido e reiteramos que medidas já foram tomadas para assegurar que situações semelhantes não se repitam. Este tipo de conduta não condiz com os valores de respeito e segurança que defendemos e cultivamos em nossa instituição. A equipe escolar, composta pela direção e o corpo pedagógico, está empenhada em garantir um ambiente seguro e saudável para todos os nossos alunos.
Além disso, gostaríamos de assegurar que todo o ocorrido está sendo analisado com cuidado, com a participação dos responsáveis legais e das autoridades. competentes. Todas as ações necessárias estão sendo tomadas para a devida resolução do caso, preservando o bem-estar físico e emocional de todos os envolvidos.
Estamos à disposição para conversar com os pais que desejem mais esclarecimentos sobre o ocorrido e informamos que continuaremos mantendo diálogo aberto e transparente com todos os responsáveis para fortalecer nosso compromisso com a segurança e o desenvolvimento de nossos alunos.
Agradecemos pela compreensão e pela confiança depositada em nossa instituição.”
O que diz a Polícia Civil?
A Polícia Civil informou que está ciente e acompanhando a situação, e aguarda a representação da mãe para dar andamento no caso.
Estamos em contato com a mãe e com a escola, para entender melhor a situação e direcionar os trabalhos.
“Nesses casos, é muito importante que a família da vítima faça a representação contra a agressora, para que possamos seguir todos os passos, ouvir as partes e investigar o caso”, explicou a delegada Maiara Kasmirski.