Megaoperação da Polícia Militar cumpre 15 mandados de busca e apreensão em Rio Negro

Foram presas cinco pessoas e apreendidas quantidades de maconha, crack e cocaína, além de celulares, munições e apetrechos para o comércio de drogas.

Fotos: PMPR/Divulgação

 

 

A Polícia Militar realizou uma megaoperação da manhã desta sexta-feira (12) em Rio Negro. A ação cumpriu 15 mandados de busca e apreensão em diversos pontos da cidade e também em Mafra.

 

Batizada de “Operação Aniversário”, em alusão aos aniversários de Rio Negro e do 28º Batalhão, a ação resultou na prisão de três mulheres e dois homens.

 

Foram apreendidos 21 celulares, uma balança de precisão, duas munições, 1,052kg de maconha, 326,2 gramas de crack, 142 gramas de cocaína, dois pés de maconha e RS 4.498,75 em espécie, além de outros materiais de origem duvidosa.

 

 

As medidas cautelares são fruto da parceria com o Ministério Público e Poder Judiciário da Comarca de Rio Negro. As informações foram apuradas através da Agência de Inteligência da Polícia Militar, por meio de denúncias anônimas através do “Dique 181”.

 

Há suspeita que os principais denunciados teriam ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC).

 

Além da Polícia Militar de Rio Negro, a ação conjunta envolveu os batalhões da Lapa, União da Vitória e Ponta Grossa, Comando Regional, Batalhão de Choque, Batalhão de Operações Especiais, agências de inteligência e da Polícia Militar de Mafra.