Adolescente de 15 anos é flagrado em moto sem farol, piscas, lanterna traseira e placa

O jovem também estava sem capacete, e ao tentar fugir da Polícia Militar, quase atropelou pedestres em uma faixa.

Fotos: PM Rio Negro/Divulgação

 

Continua após a Publicidade

Continua após a Publicidade

 

Se existisse um ranking ou recorde de irregularidades, um adolescente de Rio Negro teria grandes chances de disputar a primeira posição.

 

O jovem de 15 anos foi flagrado pela Polícia Militar sem capacete, conduzindo uma motocicleta em situação totalmente irregular. A moto não tinha placa, painel, farol dianteiro, piscas e também estava sem a lanterna traseira.

 

O flagrante aconteceu no início da noite desta terça-feira (23), na rua Maximiano Pfeffer, onde a guarnição realizava patrulhamento.

 

Ao avistar a situação, a PM tentou abordar o menor, que desobedeceu a ordem de parada. O acompanhamento tático percorreu seis ruas, onde segundo o Boletim de Ocorrência, o condutor trafegou em alta velocidade, chegando a quase atropelar pedestres que tentavam atravessar em uma faixa.

 

A abordagem aconteceu em sua residência, na rua Antônio José Correia, no Campo do Gado.

 

De acordo com a PM, o menor já havia fugido outras vezes, chegando a passar para Mafra. Aos policiais, o jovem confirmou não ser a primeira vez que fugiu, e disse que foge por não estar habilitado e pelas condições da moto.

 

O adolescente foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil junto com responsável. A motocicleta foi recolhida ao pátio da 2ª Companhia de Polícia Militar.