PM foi morto com tiro da própria arma após levar garrafada, diz Polícia Civil

O suspeito de matar o policial foi preso em flagrante por homicídio qualificado. A arma, que estava enterrada em uma sacola, também foi encontrada.

Foto: Ricardo Otto/Jornal A Gazeta SBS

 

 

O policial militar Alaércio Pfeffer, 42 anos, morto na madrugada desta quinta-feira (27), em São Bento do Sul, foi vítima da própria arma, informou a Polícia Civil.

 

De acordo com o delegado Lucas Davanso Mendonça, o crime foi motivado por uma discussão entre os envolvidos seguida por briga, onde o sargento foi atingido pelas costas com uma garrafada na cabeça, vindo a cair ao chão. “Na sequência, o autor tomou a arma da vítima e efetuou um disparo que atingiu sua cabeça, vindo a óbito no local”, explicou.

 

 

A Polícia Civil também confirmou que o suspeito de matar o policial foi preso em flagrante por homicídio qualificado.

 

O autor fugiu do local e foi capturado logo depois do crime. Também foi encontrada a arma de fogo utilizada, que estava enterrada em uma sacola pelo próprio suspeito. O nome do homem que foi preso não foi divulgado para a imprensa.

 

Segundo o Instituto Geral de Perícias (IGP), Alaércio foi encontrado já sem vida no interior de um Fiat Uno. No local da ocorrência também foram localizados vários pedaços de vidro de garrafas e copos quebrados.

 

Com informações do Jornal A Gazeta de SBS