Polícia Civil realiza em Itaiópolis operação de combate ao roubo de cargas

Além de Itaiópolis, a ação ocorreu em Balneário Piçarras e Vacaria, no Rio Grande do Sul.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

 

 

A Polícia Civil de Santa Cataria realizou no último dia 8, uma operação contra roubo de carga. A ação ocorreu em Itaiópolis e Balneário Piçarras, além de Vacaria (RS).

 

Tudo começou com a apuração do roubo de uma carga de chapas de aço ocorrida em outubro do ano passado, avaliada em R$ 160 mil.

 

Segundo o motorista do caminhão, ele foi abordado por criminosos em um posto de combustível às margens da BR-101, em Araquari, e mantido refém durante a noite e o dia seguinte em Balneário Piçarras.

 

A Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) iniciou a investigação e, após meses de trabalho, identificou os integrantes da uma quadrilha responsável por este e outros crimes.

 

Além dos autores, a investigação identificou os veículos que pertenciam ao grupo e foram utilizados nos crimes, tanto para o deslocamento dos assaltantes quanto para o suporte logístico da carga até Brusque, onde ficava o receptador.

 

Segundo o delegado Osnei Valdir de Oliveira, responsável pela investigação, a agilidade na troca de informações entre a Polícia Civil do Estado a Polícia Rodoviária Federal de São Paulo permitiu a elucidação do crime.

 

Foram expedidos quatro mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão – três suspeitos já foram presos. O assaltante apontado como líder do grupo criminoso está foragido, com dois mandados de prisão expedidos em seu desfavor pela prática do crime de roubo de cargas.

 

A suspeita é que ele atua há mais de duas décadas na prática desse tipo de crime, especialmente de São Paulo. Os detidos durante a ação foram encaminhados ao sistema prisional.

 

Com informações da Polícia Civil de Santa Catarina.