Ponto de tráfico em cima de ponte é desmantelado pela Polícia Militar; entenda
Chamou atenção dos policiais a forma que a droga era comercializada e entregue aos usuários.
Uma situação inusitada foi flagrada em Rio Negro pela Polícia Militar, que desmantelou mais um ponto de tráfico.
O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (7), na avenida Rio de Janeiro, na Vila Paraíso.
Conhecido pela intensa concentração de usuários de drogas, o local teve o patrulhamento reforçado pela PM, que visualizou um homem em atitude suspeita sobre a ponte ferroviária desativada. Ele tentou fugir da abordagem, mas foi contido pelos policiais.
Ver essa foto no Instagram
O homem aparentemente morava sobre o pilar da ponte, onde foram encontrados colchão, cobertas, velas e até um lampião. No local, também foram encontrados dois celulares, dois tablets, uma réplica de arma de fogo, duas balanças de precisão, além de porções e um cigarro de maconha.
Chamou a atenção dos policiais a forma que a droga era comercializada: no local, havia uma corda com um litro plástico amarrado, que era utilizada para transportar o dinheiro e entregar os entorpecentes aos usuários, próximo ao pilar da ponte.
O homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, junto com a droga e os materiais apreendidos.
Caminho da criminalidade
Durante o final de semana, câmeras de monitoramento flagraram um homem utilizando a ponte para fugir para Mafra, depois de assaltar uma farmácia na área central de Rio Negro.
Após troca de informações entre as polícias militares do Paraná e de Santa Catarina, o homem foi detido em uma cancha de bocha abandonada, ao lado da linha férrea.
Como denunciar?
Ao Riomafra Mix, o 1º tenente Felipe Borne, comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Rio Negro, destacou a importância da colaboração da comunidade nas denúncias de tráfico de drogas e outros crimes.
“Recentemente, graças aos relatos de pessoas que passam pelo local e perceberam a movimentação, foi possível intensificar o patrulhamento e monitorar a área, obtendo sucesso no flagrante de hoje”, destacou.
As denúncias podem ser feitas através dos telefones 181 ou 190.