Suspeitos de furtos em Campo do Tenente e Lapa são presos pela PM

Foram recuperados um celular e um botijão de gás, que haviam sido furtados recentemente.

Foto: 28º BPM/Divulgação

 

 

Dois homens suspeitos de participar de uma quadrilha que praticava roubos e furtos em casas em Campo do Tenente e Lapa foram presos pela Polícia Militar nesta quarta-feira (30), após cumprimento de mandado de busca e apreensão.

 

A primeira prisão aconteceu na rua Aleixo Kotkowski, em Campo do Tenente, onde mora um dos envolvidos, identificado em pelo menos três ações de furto qualificado.

 

Durante as buscas, os policiais apreenderam um celular Samsung J8, identificado como produto furtado de um comércio de Campo do Tenente. Também foi localizado um botijão de gás sem uso, furtado na Igreja da Colônia, na Lapa.

 

Ainda foi apreendido o celular do suspeito, onde segundo os policiais, pode conter informações que ajudem na comprovação da participação dele e outros envolvidos nas práticas ilícitas. Nas diligências foi possível identificar mais três integrantes do grupo.

 

Os policiais foram até a residência da mãe do segundo suspeito, que confirmou que seu filho pratica furtos, inclusive em sua própria casa.

 

O primeiro suspeito e os objetos foram apreendidos e conduzidos para a Delegacia de Polícia de Rio Negro. Foi aprendido ainda um VW/Gol, placas de Rio Negrinho, com problema de documentação.

 

Enquanto os policiais se deslocavam, foram avistados outros dois suspeitos. Eles foram abordados e um deles admitiu ser autor do furto de uma motosserra e fios de cobre, e também do celular que estava em posse do primeiro detido.

 

Ele também foi preso e encaminhado para delegacia.