Estante Cultural: alunas da UnC criam projeto para arrecadar livros usados

Projeto de estágio tem como objetivo o incentivo à leitura.

Foto: Divulgação

 

 

Alunas do curso de Enfermagem da Universidade do Contestado, campus Mafra, criaram o projeto de incentivo à leitura: “Estante Cultural: Ler também é Saúde”.

 

A iniciativa foi elaborada para o projeto de estágio das acadêmicas Caroline Martins, Isabele Engel e Leticia Girardi, sob orientação da professora Viviane Irene Dumke; e o objetivo é arrecadar livros para a Estante Cultural.

 

Durante o mês de setembro, as alunas receberão livros usados nos seguintes pontos: ESF Antônio Bossi, em Rio Negro, no laboratório de Enfermagem e na secretaria das coordenações da Universidade do Contestado, em Mafra.

 

Segundo o coordenador do curso de Enfermagem, professor Erick da Maia, a leitura para além do processo de decodificação das palavras, permite que as pessoas encontrem um novo significado de vida e mundo. “Ler desenvolve a capacidade de análise, o pensamento crítico, proporciona conhecimento, fornece informações e estimula diversos sentimentos como alegria, felicidade, apreensão, medo, entre outros. Ler também é saúde”, disse.