Henvida prepara construção do crematório em Rio Negro

O empreendimento será o primeiro da região e vai custar R$ 3,5 milhões.

Foto: Divulgação

 

 

O Grupo Henvida se prepara para construir o primeiro crematório da região. Com investimentos estimados em mais de R$ 3,5 milhões, a edificação será construída na Rua José Jaime Ruthes, no Tijuco Preto, área industrial de Rio Negro.

 

A futura instalação já possui todas as licenças ambientais, inclusive a autorização da prefeitura, o que deve iniciar as obras já nas próximas semanas.

 

Foto: Divulgação

 

O crematório será um dos maiores e mais modernos do Sul do país, com área total de 1.232,72 m², contará com auditório para cerimônias e homenagens, sala de memória, capela mortuária, espaço kids, espaço pet, estacionamento, suíte para os familiares e até uma lanchonete.

 

Foto: Divulgação

 

Segundo o diretor funerário, Arnaldo Viante, o crematório é um projeto antigo do grupo. “A Henvida tenta trazer com este investimento, maior modernidade no segmento funerário e na parte operacional da cremação. Já passamos por todas as etapas de alvará e partimos agora para a construção da obra”, afirma.

 

O projeto levou em consideração o cenário inspirador para meditação e celebração da vida, buscando a compreensão da diversidade, das culturas e das religiões. Quando pronto, o crematório Henvida vai gerar 60 empregos diretos.