Próxima edição da Expoagro Afubra já tem data definida

Maior feira do Brasil voltada para a agricultura familiar está prevista para acontecer entre 21 a 24 de março de 2023.

Foto: Divulgação

 

 

A 21ª edição da maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar está marcada para acontecer entre 21 a 24 de março de 2023. A data foi definida pela diretoria da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), após consulta aos patrocinadores e expositores da feira. Consolidando a ampliação em um dia, a 21ª Expoagro Afubra ocorre durante quatro dias, de terça-feira à sexta-feira.

 

O coordenador geral da Expoagro Afubra, Marco Antonio Dornelles, explica que os excelentes resultados da feira de 2022 motivaram a diretoria da entidade a manter a ampliação de quatro dias. “Nosso público vem crescendo a cada edição e precisamos recebê-lo com todo o conforto e infraestrutura possível”, disse.

 

Conforme Dornelles, a realização da feira somente em dias da semana vai ao encontro dos objetivos de levar conhecimento e informação aos produtores rurais. “Havíamos planejado a Expoagro Afubra 2020 – que foi cancelada devido à pandemia da covid-19 – num sábado, pois iria marcar os 20 anos da feira e os 65 anos da Afubra. Ou seja, ela seria uma edição comemorativa. Mantivemos essa programação para 2022, mas, em 2023, vamos retornar às nossas origens de promover a feira nos dias de semana”.

 

Dornelles ainda revela que novidades irão surgir durante o ano para o aproveitamento do Parque da Expoagro Afubra, em Rio Pardo, e que irá ao encontro do público urbano.

 

Melhorias

Dornelles ainda destaca que a equipe da Afubra já trabalha em melhorias na infraestrutura do Parque de Exposições para 2023. “Reunimos nossos coordenadores de cada setor e já trabalhamos todos os aspectos necessários, como estacionamento, acesso ao Parque, sinal de internet, entre outros. Também estudamos uma readequação dos 35 hectares que compõe o Parque da Expoagro Afubra para um melhor aproveitamento”.

 

Números

A 20ª Expoagro Afubra, realizada em março deste ano, encerrou com um público de 180 mil pessoas em Rio Pardo, no Rio Grande do Sul. Destas, 18,85% foram de novos visitantes e 83,16% de produtores rurais. A pesquisa realizada com visitantes apontou 45% de público feminino, o que mostra a força das mulheres nos negócios.

 

A edição contou com 475 expositores, destes, 278 empresas, entidades, instituições e órgãos públicos e 197 agroindústrias familiares. Destes, 98% afirmaram que a feira atendeu as expectativas. “A pesquisa nos dá a confirmação de que estamos no caminho certo, tanto com patrocinadores e expositores, como com nossos visitantes. Temos sempre a melhorar e é nisso que trabalhamos agora”, finaliza Dornelles.