Casan tranquiliza população de Itaiópolis e informa retomada gradativa do abastecimento

A companhia orientou que, se fervida por no mínimo 5 minutos, a água pode ser usada para consumo e preparação de alimentos.

Foto: Divulgação

 

 

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), enviou uma nota à imprensa na noite desta terça-feira (8), tranquilizando a população de Itaiópolis sobre a situação da água.

 

Segundo a companhia, as equipes técnicas estão trabalhando de forma intensa para reestabelecer o tratamento e abastecimento.

 

De acordo com o texto, o abastecimento dos reservatórios está sendo normalizado com o auxílio de caminhões pipa.

 

Por garantia, a Casan recomenda que, a água que começa a ser enviada, se fervida pelo menos 5 minutos, pode ser ingerida e utilizada no preparo de alimentos. Também pode ser usada normalmente para outros fins, como banho, lavar as mãos, vaso sanitário e em processos de limpeza.

 

Por fim, a nota alerta para, caso seja identificada alguma situação anormal na água, os consumidores devem informar imediatamente a Casan, com detalhes do ocorrido.

 

Investigação

A Casan também garantiu que a ocorrência está relacionada a ações de terceiros, que prejudicou diretamente a qualidade da água do rio São Lourenço.

 

Sobre a substância, ainda não identificada, a estatal informou que está investigando em cooperação com os órgãos ambientais competentes.