Dia da Árvore é marcado pelo plantio de 300 mudas nas margens do rio Negro

Ação foi idealizada pelas prefeituras de Mafra e Rio Negro, através do projeto Aysú.

Foto: Prefeitura Municipal de Mafra

 

 

Nesta terça-feira (21) é comemorado o Dia da Árvore e para marcar a data, as prefeituras de Mafra e Rio Negro realizaram ação conjunta em defesa ao meio ambiente. Durante a manhã, às margens do rio Negro, voluntários e apoiadores plantaram 300 mudas de árvores nativas – frutíferas e de flores, como o ipê amarelo – para recomposição da mata ciliar.

 

A ação contou com a presença do prefeito de Mafra, Emerson Maas, do prefeito de Rio Negro, James Karson Valério, do vice-prefeito de Rio Negro, Alessandro Von Linsingen, além dos secretários de Meio Ambiente dos dois municípios, Coronel Luiz Vidal da Silva Junior (Mafra) e Geraldo Veiga (Rio Negro).

 

Essa ação faz parte do projeto ambiental “Aysú – Amor pelo rio Negro” – que visa, além da preservação do rio que separa as duas cidades e suas matas, ainda a conscientização para a importância e necessidade de preservação do meio ambiente e do descarte correto de resíduos.

 

Limpeza do rio

A limpeza das margens e leito do rio Negro é outra ação prevista no projeto e está programada para 2 de outubro, a partir das 8 horas, na Praça Ferroviário Miguel Bielecki.

 

Para participar do projeto, entre em contato pelos telefones 3641-4036 (Mafra) e 3642-3280, ramal 435 (Rio Negro).

 

Foto: Prefeitura Municipal de Mafra