Frente fria deixa semana chuvosa e com temperaturas em declínio

Região já enfrenta mudanças no clima, com chuva e céu nublado.

Imagem: Reprodução/Câmera Prefeitura RN

 

 

A semana começou com o avanço de uma frente fria que vem provocando chuvas principalmente nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul.

 

Nesta terça-feira (18), as instabilidades seguem atuando em todo o Estado, com maior intensidade nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. Ao longo do período a chuva começa a recuar para o estado gaúcho, diminuindo a condição para chuva em Santa Catarina.

 

As temperaturas no amanhecer ficam entre 14 e 19°C no litoral e oscilam entre 10 e 16°C nas demais regiões. À tarde, as máximas variam entre 16 e 20°C no Planalto Sul e marcam entre 21 e 35°C nas demais regiões.

 

Já na quarta-feira (19), as instabilidades seguem semi-posicionadas sobre o norte do Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina, e seguem provocando pancadas de chuva e temporais.

 

As temperaturas mínimas variam entre 11 e 15°C nos planaltos e marcam entre 15 e 18°C no restante das regiões. À tarde as máximas oscilam entre 17 e 26°C, com as menores temperaturas sendo registradas na Serra.

 

Uma nova frente fria, avança para Santa Catarina no decorrer da quinta-feira (20), provocando pancadas de chuva e temporais isolados, que devem perdurar até a tarde da sexta-feira (21), quando as instabilidades se afastam e o tempo começa a estabilizar.

 

Com informações da Defesa Civil de SC.