Luiz Henrique Saliba avalia gestão e prevê boas perspectivas para o futuro da região

De acordo com Saliba, o Planalto Norte precisa de uma representação ativa e comprometida na esfera estadual.

Foto: Prefeitura Municipal de Papanduva

 

 

Assim como em todo o mundo, 2021 também foi desafiador para o Planalto Norte de Santa Catarina, em virtude da pandemia. E, para o presidente da Amplanorte, o prefeito de Papanduva, Luiz Henrique Saliba (gestão 2021), apesar dos percalços, foi possível destacar os esforços em conjunto das lideranças e da população para enfrentar as dificuldades e diminuir o impacto financeiro, social e de saúde, ocasionado pela pandemia.

 

“Não há dúvida de que todos os municípios tiveram destaque altamente positivo no atendimento às nossas comunidades no setor saúde. Mas não podemos esquecer das outras áreas da esfera pública que também continuaram em constante desenvolvimento. Isso só foi possível graças aos prefeitos, secretários e funcionários que não mediram esforços para o enfrentamento das dificuldades causadas por esta crise nacional e mundial”, pontuou.

 

Apesar das incertezas, o presidente vê boas perspectivas para o futuro da região. “Foi um momento de provação e dificuldade, mas todos os municípios deram um show de assistência e solidariedade. Sem dúvida, vamos sair mais fortes desta pandemia, superar as dificuldades e fazer com que nossa região siga em constante crescimento”.

 

Para 2022, Saliba afirma que o principal objetivo da Amplanorte será manter o crescimento ordenado e harmônico da região, priorizando os atendimentos na área social, de saúde e infraestrutura. Além disso, cabe à associação investir cada vez mais na preparação e na capacitação dos municípios para os novos desafios do mundo moderno.

 

“Muitas profissões estão desaparecendo e outras estão surgindo. Por isso é importante instrumentalizar as gestões municipais, para que com essa nova realidade, consigamos dar respostas rápidas e eficientes para nossa população”, disse.

 

O presidente pontuou ainda que a infraestrutura e a malha viária sempre foram um problema regional. Segundo Saliba, a SC-477, na ligação entre Papanduva e Canoinhas, está em péssimo estado e não recebe a devida atenção do Governo do Estado.

 

“Esperamos que agora, após todos os contatos feitos por nossas nossas lideranças e pela Amplanorte, consigamos reverter esta situação, que só traz prejuízo e insegurança para a população. População esta, que paga seus impostos e merece o devido retorno em obras e infraestrutura”, disse.

 

Eleições

Com a aproximação de mais um período eleitoral, surge a possibilidade de somar esforços para eleger candidatos da região. De acordo com Saliba, o Planalto Norte precisa de uma representação ativa e comprometida na esfera estadual.

 

“Esperamos que nossos candidatos obtenham êxito e tenham este compromisso com nossa população. Ainda assim, devemos continuar exigindo das lideranças, que trabalhem por nosso desenvolvimento e invistam cada vez mais em nossa região, independente se são daqui ou não”, disse.

 

Ainda de acordo com o presidente, a Amplanorte não deve focar nas questões eleitorais, mas sim, na necessidade de unir esforços para que os municípios cresçam harmonicamente. “Nossos 10 municípios são mesclados por vários partidos e isso não nos impede de lutar em conjunto pelas melhorias da região, especialmente nas áreas que o Governo do Estado deixa a desejar, como na infraestrutura e no fomento ao agronegócio”, concluiu.