Plataformas de apostas dominam o marketing esportivo

Mercado dos apostas online em eventos esportivos está em plena ascensão no país.

Foto: Divulgação

 

 

Influenciadores, futebolistas como embaixadores, afiliados, apoio a clubes de futebol – todas essas são algumas das maneiras que as casas de apostas esportivas têm de implementar suas estratégias de marketing.

 

No Brasil, o marketing esportivo é uma modalidade extremamente reconhecida, e a utilização de patrocínios, eventos, naming rights, são apenas algumas das atividades que movimentam a indústria do esporte e das marcas, garantindo excelentes resultados para ambos os lados.

 

Recentemente, com o crescimento do mercado de palpites em eventos esportivos e a jogatina online de forma geral, as operadoras que exploram este setor praticamente tomaram conta do marketing esportivo no país, ocupando o espaço que anteriormente “pertencia” ao bancões, construtoras, varejistas e outras gigantes que reinavam absolutas.

 

Inicialmente, ocorreu uma certa rejeição deste novo mercado e falar de palpites na TV aberta, por exemplo, era um verdadeiro tabu. Todavia, não demorou muito tempo para esse cenário mudar completamente, e nos dias de hoje, figuras importantes no cenário nacional, como Neymar, Ronaldo, Galvão Bueno, e outras personalidades, terem suas imagens e reputações associadas ao mundo da jogatina. Com isso, é cada vez mais perceptível que as empresas de apostas são os novos figurões do marketing esportivo.

 

No entanto, essas companhias não se limitam a simples propagandas para atrair seus clientes. Isso porque, algumas delas conhecem a predileção do brasileiro por promoções, com isso, o apostasesportivas24.com conta com uma seleção de casas de apostas com bônus de registro, onde o usuário recebe um saldo complementar ao simplesmente realizar o seu cadastro em uma das plataformas listadas.

 

Assim, eles têm uma quantia extra para realizar uma maior quantidade de palpites nas competições de sua escolha ou realizar uma aposta mais arriscada, mas que pode trazer um retorno elevado.

 

Mercado cada vez maior

O mercado dos palpites em eventos esportivos está em plena ascensão no país e não dá por enquanto qualquer indício de que irá desacelerar. Dessa forma, as operadoras realizam diversos tipos de ações. Desde estampar suas marcas nas placas publicitárias dos estádios a apoiar um influenciador – o que tem dado certo até o momento

 

Geralmente, o tipo de estratégia adotada varia de acordo com o orçamento de cada empresa, por conta disso, o marketing para casas de palpites é uma área tão diversa e que causa fascínio aos profissionais deste mercado.

 

No Brasil, por enquanto, os clubes de futebol ainda são a principal vitrine do setor – contudo, pouco a pouco, esse nicho já está ficando um tanto quanto saturado, já que a maioria esmagadora dos times que disputam a Série A e B do Brasileirão possuem uma operadora como patrocinadora. Muitas delas atualmente, ocupam o espaço premium no manto de gigantes do futebol nacional, sendo o patrocinador máster de uma parcela importante dos grandes clubes do país.

 

Com isso, muito em breve, o marketing esportivo terá que ser muito mais criativo para continuar dando visibilidade às companhias que dependem desse mercado. Sendo que essa é uma indústria recente no país, já que os palpites online só foram legalizados em 2018. Por conta disso, há ainda uma infinidade de possibilidades a serem exploradas no campo da publicidade.

 

Regulamentação do setor pode acontecer em breve

Como dito anteriormente, as apostas esportivas são legalizadas no Brasil desde 2018, quando o então presidente Michel Temer sancionou a Lei 13.756. A expectativa inicial era de que um marco regulatório para o setor fosse aprovado em até dois anos após a sanção da lei, no entanto, isso não ocorreu e atualmente estamos em um período complementar de mais dois anos, que tem o seu encerramento previsto no final de 2022.

 

Durante o primeiro semestre deste ano, discutiu-se a  implementação de uma Medida Provisória, que seria o suficiente para regulamentar este mercado, o que também acabou não acontecendo por algumas desavenças políticas no Congresso. Contudo, há uma grande expectativa de que no segundo semestre seja votado no Senado o Projeto de Lei 442/91, que cria um marco regulatório para diversas modalidades dos jogos de azar, inclusive as apostas esportivas.