Prefeito Mozart trata da revitalização da SC-114 e do trevo de acesso a Itaiópolis

Uma reunião na tarde de hoje discutiu melhorias na mobilidade viária do entorno do município e na SC-114, entre o trevo até o centro, e também do centro até Paraguaçu.

Fotos: Divulgação

 

Continua após a Publicidade

Continua após a Publicidade

 

Uma obra bastante esperada em Itaiópolis teve mais um passo importante dado na tarde desta terça-feira (26), em reunião solicitada pelo prefeito Mozart Myczkowski.

 

Apoie nosso jornalismo. Assine o Riomafra Mix, clicando aqui.

 

No gabinete, se reuniram a coordenadora regional da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Andreia Roveda; o engenheiro da SIE, Rodney Heyse; a fiscal da faixa de domínio, Cláudia Zago Nery; o secretário da Amplanorte, Hélio Daniel Costa; o diretor técnico da região sul da Arteris, Marcos Dutra; o secretário de Indústria e Comércio, Everton Andrjewski; o secretário de Agronegócio, Viação e Obras, Amauri Gelbcke e o vice-prefeito, Julmar Zerger.

 

 

O encontro discutiu melhorias na mobilidade da malha viária no entorno do município e na SC-114, compreendendo os trechos entre o trevo até o centro, e também do centro até a localidade de Paraguaçu.

 

As obras deverão ser custeadas com recursos estaduais. A busca pelas verbas iniciou no último dia 13, onde Mozart esteve na Assembleia Legislativa, em Florianópolis. Na ocasião, foi recebido pelo presidente da Alesc, deputado Júlio Garcia, que sinalizou positivo para o projeto e se comprometeu em levar a demanda para o Governo do Estado.

 

Mozart esteve na Assembleia Legislativa no último dia 13, onde apresentou os projetos ao presidente da Alesc.

 

Ainda na reunião de hoje, a Arteris apresentou o novo projeto para o trevo de acesso a Itaiópolis, que será de responsabilidade da concessionária.

 

Também foi abordado o chamado pela atual administração de “Contorno Leste”, um projeto que visa desviar o trânsito pesado do centro da cidade. A ideia seria uma alteração de rota da SC-114, onde o município teria que incorporar um trecho de cerca de 5 km.

 

“Estamos trabalhando de forma intensa para viabilizar esta importante obra o mais breve possível, criando várias frentes na busca por recursos. A melhoria terá impacto direto na economia e desenvolvimento de Itaiópolis, facilitando operações de várias empresas, como a JBS, em nosso município”, destacou o prefeito.

 

A Arteris apresentou o novo projeto para o trevo de acesso a Itaiópolis. Foto: Robson Komochena