Quarta-feira de Cinzas: confira o horário das missas em Riomafra

Paróquias terão celebrações, que marcam o início da Quaresma nesta quarta-feira (17).

 

A Igreja Católica inicia nesta Quarta-Feira de Cinzas (17) o período da Quaresma. Em Riomafra as paróquias terão programações especiais para marcar a data.

 

Apoie nosso jornalismo. Assine o Riomafra Mix, clicando aqui.

 

A Quarta-feira de Cinzas é um dia de muito simbolismo para os católicos e marca o começo da Quaresma, que é a preparação espiritual para a Páscoa.

 

Este ano, com a pandemia, as igrejas adotaram medidas de segurança sanitária e distanciamento social para evitar a proliferação da covid-19.

 

Confira os horários das missas nas paróquias de Riomafra nesta quarta-feira (17):

 

Paróquia Senhor Bom Jesus da Coluna – Rio Negro

15 horas e 18h30

Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Rio Negro

15 horas e 19h30

Paróquia São José – Mafra

19 horas

Paróquia Nossa Senhora das Graças – Mafra

19h30

Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Mafra

19h30

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Mafra

18 horas (Novena do Perpétuo Socorro) e 18h30 (Divina Liturgia)

 

Quaresma

Segundo o pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Rio Negro, padre Rafael Fuchs, a Quaresma é tempo de rever a vida e acima de tudo, buscar o perdão de Deus. “O cristão é aquele que jamais se conforma, que busca a renovação. E a Quaresma permite que isso aconteça. É um período de graças, de vencer preconceitos e buscar a confissão dos pecados”, explica.

 

Segundo o padre Rafael Fuchs, a Quaresma é um período de reflexão e renovação.

 

A quaresma foi criada por volta do ano 350 d.C. Na época, a Igreja decidiu reservar 40 dias, do calendário litúrgico, para que os cristãos se preparassem para o tríduo pascal.

 

Na bíblia, o número 40 possui uma frequente relação com períodos de preparação, expectativa e mudança. “O período da Quaresma é um momento para reflexão e salvação, onde podemos tomar novos rumos para nossa vida e ter novas atitudes. Assim, poderemos se preparar com mais intensidade para a ressurreição”, concluiu o padre.