Riomafra atinge temperatura de -1,6°C nesta terça-feira

Tendência apontada pelos meteorologistas é que o frio continue intenso até quarta-feira (21), principalmente nas madrugadas.

Foto: Divulgação

 

A queda de temperatura prevista para esta terça-feira (20) se confirmou e provocou geadas e temperaturas negativas na região. A tendência apontada pelos meteorologistas é que o frio continue intenso até quarta-feira (21), principalmente nas madrugadas, devido à intensa massa de ar frio de origem polar que atravessa o Sul do país.

 

Riomafra registrou -1,6 °C durante a madrugada e Itaiópolis chegou a -3,6. No Planalto Norte, o registro mais baixo foi em Monte Castelo (-4,7 °C), seguido de Major Vieira (-4,5 °C) e Canoinhas (-4,1).

 

Em Santa Catarina, Urupema registrou a menor temperatura do ano, com -8,1 °C. Em Bom Jardim da Serra, a mínima foi de -7,36 ºC. Já em Urubici, também na Serra, os termômetros chegaram a -7 °C no amanhecer. Na cidade de São Joaquim, houve registro de geada e as temperaturas chegaram a -4,45 ºC.

 

No Paraná, a temperatura mais baixa ocorreu na cidade de General Carneiro, que atingiu mínima de -7,8 °C. Os municípios de União da Vitória (-3,1 °C) e Lapa (-1,8 °C) também registraram temperaturas negativas.

 

Previsão

A partir de quarta-feira (21), o frio começa a perder força, mas ainda devem ser registradas temperaturas baixas na madrugada e ao amanhecer. Segundo a Epagri/Ciram, são esperadas mínimas próximas entre 5 a 8°C na região. Apesar do frio, as temperaturas abaixo de zero não devem se repetir.