Vistoria na ponte interditada entre Campo do Tenente e Lapa inicia na próxima segunda

Objetivo é fazer um levantamento sobre a situação da ponte e constatar se há viabilidade para o tráfego de veículos pequenos.

Foto: Prefeitura de Campo do Tenente/Divulgação

 

 

O prefeito de Campo do Tenente, Weverton Vizentin, anunciou nesta sexta-feira (3) que uma equipe técnica do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) inicia na próxima segunda-feira (5), vistorias na ponte interditada entre Campo do Tenente e Lapa, na PR-427.

 

O objetivo é fazer um levantamento sobre a situação da ponte e constatar se há viabilidade para o tráfego de veículos pequenos. A vistoria também deve estipular um prazo para o início e fim das obras.

 

“Esta rodovia não pode ficar parada por muito tempo. A equipe do DER é muito competente e profissional e com certeza vai encontrar meios para agilizar a reforma, garantindo o tráfego de todos os veículos o mais rápido possível”, afirma o prefeito.

 

A ponte, que liga a BR-476 a BR-116, foi interditada na tarde de sexta-feira, devido uma fissura na pista de rolamento.

 

 

Rotas alternativas

As alternativas de ligação entre as cidades são pela estrada do Rio dos Patos, que sai em Quitandinha ou pela estrada do São Bento, na ponte da Fazendinha que liga a Lapa a Rio Negro.

 

Para quem sai de Campo do Tenente até Curitiba ou sentido Sul, para Mafra e Rio Negro, pode utilizar a BR-116.