Viu alguém em situação de rua em Riomafra? Saiba como informar a Assistência Social

Tanto Rio Negro, quanto Mafra estão disponibilizando atendimento através de telefone e WhatsApp.

Foto: Divulgação

 

Com o frio intenso desta semana, as secretarias de Assistência Social de Mafra e Rio Negro estão oferecendo abrigos e alimentação para moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade.

 

Em Rio Negro, a Secretaria de Assistência Social está atendendo 24 horas. Quem encontrar alguém em situação de rua, pode entrar em contato pelo número 3642-0978. O contato pode ser via WhatsApp ou chamada.

 

Mafra está disponibilizando dois telefones: 3643-7181 (Secretaria) ou 3642-8382 (CANoA). Ambos atendem também através do Whatsapp e 24 horas.

 

Estrutura em Rio Negro

 

Abrigo em Rio Negro fica no Seminário. Foto: Divuglação

 

Em Rio Negro, até a próxima terça-feira (3), um transporte sai diariamente do CREAS às 18h45 e percorre a cidade em busca da população vulnerável, com destino a um abrigo.

 

O espaço oferta jantar e camas para os abrigados passarem a noite. No dia seguinte, às 8h30, o transporte retornará ao CREAS com os cidadãos, que receberão café da manhã no local.

 

O período pode ser prorrogado, dependendo das orientações da Defesa Civil.

 

Estrutura em Mafra

CANoA, em Mafra. Foto: Divulgação

 

Em Mafra, essas pessoas estão sendo encaminhadas para a CANoA, casa de passagem da Associação Terapêutica Novo Amanhecer (ATENA).

 

Além do pernoite, a casa de passagem oferece aos usuários quatro refeições diárias, materiais de higiene, lavanderia para uso de acolhidos e roupas de cama e banho.

 

As pessoas que negarem o serviço de acolhimento e optarem por permanecer na rua, receberão mantas e cobertores.

 

Recentemente, também foram entregues cobertores doados pela Legião da Boa Vontade (LDV) a famílias de baixa renda atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e pelo Serviço Social.