Ação voluntária leva arte e transforma muros da Escola Olavo Bilac
Espaço foi revitalizado através de um projeto voltado para o cuidado com o meio ambiente.
Os muros da Escola Olavo Bilac, na Vila São Judas Tadeu, em Rio Negro, ganharam vida através do grafite. O espaço foi revitalizado pelo artista mafrense Dion Moska, que tornou o ambiente escolar mais colorido e harmonioso para os alunos.
A revitalização surgiu através de um projeto coordenado pela professora Marcela Dolinski, voltado para o cuidado com o meio ambiente. A iniciativa teve como objetivo, criar uma mudança de mentalidade na comunidade escolar por meio da reciclagem consciente.
“Através do projeto, os alunos entenderam a importância de zelar e preservar o seu próprio espaço. E como forma de impactar a comunidade, utilizamos o dinheiro arrecadado com o projeto de reciclagem para comprar tinta e levar cor aos muros da escola”, explicou a professora.
Para Dion Moska, que trabalha como grafiteiro há 10 anos, a arte tem o potencial de mudar a visão e o dia-a-dia das pessoas.
A opinião também é compartilhada pela diretora da escola, Viviane de Lima. Segundo ela, o projeto ainda estimula os alunos a preservar o ambiente em que estão inseridos. “A escola é como um farol para a comunidade. Sempre foi um sonho nosso colocar cor nestes muros e impactar de alguma forma a vida das pessoas”, pontuou.