Amigos criam vaquinha para ajudar mãe e filha que perderam casa em incêndio

Incêndio aconteceu durante os preparativos do almoço de Dia das Mães em Rio Negro.

Foto: Robson Komochena

 

 

O Dia das Mães de uma família do Campo do Gado, em Rio Negro, foi interrompido por um incêndio neste domingo (8). O caso aconteceu por volta das 11h40, na rua João Vieira Ribas.

 

Emídia Stoeberl, de 62 anos, estava com os três filhos no porão da casa, se preparando para o almoço de Dia das Mães, quando foi surpreendida pelo fogo que iniciou na parte de cima da casa. A família não sabe a causa do incêndio, que ainda será apurada através de uma perícia.

 

Na casa, Emídia morava com a filha Keila Stoeberl, de 31 anos. Os outros dois filhos estavam no local apenas para a comemoração do Dia das Mães.

 

De acordo com Keila, a parte de cima da casa foi totalmente destruída. A família conseguiu salvar apenas um televisão, um sofá, uma máquina de lavar e alguns outros pertences que estavam no porão.

 

No momento, Keila e a mãe estão abrigadas na casa de um dos irmãos e solicitam o apoio da população para reconstruir suas vidas. “Ainda estamos em choque. Tudo o que tínhamos dentro da casa foi comprado com muito trabalho, e ver tudo sendo queimado em fração de minutos é muito doloroso”, lamenta a filha.

 

Foto: Arquivo pessoal

 

Sensibilizados com a situação, os amigos da família iniciaram uma “vaquinha” online, com o objetivo de arrecadar dinheiro para a reconstrução da casa. Para doar qualquer valor, clique aqui.

 

A família também aceita doações de roupas, calçados, móveis e outros utensílios. Para isso, alguns amigos ficarão responsáveis por recolher os produtos. Clique aqui ou aqui para entrar em contato e saber como ajudar.