Após vídeo em redes sociais, presidente do hospital de Rio Negro dispara: “o HBJ não é dos políticos”

Em vídeo propagado nas redes sociais, aparecem alguns respiradores e outros equipamentos, supostamente armazenados em um banheiro, segundo a mensagem postada junto com a gravação.

Um vídeo gravado no Hospital Bom Jesus (HBJ) de Rio Negro ganhou grandes proporções nas redes sociais neste domingo (25).

 

Nas imagens, aparecem alguns respiradores e outros equipamentos, supostamente armazenados em um banheiro, segundo a mensagem postada junto com a gravação.

 

Ao tomar conhecimento da situação, a presidente do hospital, Jurema Gontarski, gravou outro vídeo, esclarecendo e desmentindo o que estava sendo espalhado.

 

Para isso, Jurema vestiu uma roupa especial de proteção, máscara e luvas e foi até a sala de emergência do covid-19 no hospital.

 

Na gravação, ela mostra que os equipamentos em questão estão em uma sala ao lado da emergência, ficando próximos e de pronto uso quando necessários. Mostrou ainda que a sala tem uma pia com torneira, o que fez parecer que o local é um banheiro.

 

Durante o vídeo, a presidente aproveitou para fazer alguns desabafos. “Estamos sendo alvo de má fé por parte daqueles que tentam a todo custo usar o hospital como bandeira política. O hospital não pertence aos políticos, ele pertence a comunidade. Estão tentando denegrir a imagem da instituição e seus profissionais”, disparou.

 

“Completo em abril de 2021 sete anos de voluntario à frente do HBJ, e neste período, posso contar nos dedos o apoio que recebemos de pessoas envolvidas na política”, concluiu a presidente.

 

Assista o vídeo gravado pela presidente do HBJ