Associação promove evento sobre cidadania luxemburguesa em Rio Negro

Evento contará com a presença do empresário americano-luxemburguês Daniel Atz.

Evento recebe o empresário e fundador da LuxCitizenship, Daniel Atz. Foto: Divulgação

 

 

A Associação dos Cidadãos Luxemburgueses do Brasil (ACLUX) promove nesta quinta-feira (9) um evento para discutir o processo de obtenção da cidadania luxemburguesa.

 

O encontro contará com a presença do empresário e fundador da LuxCitizenship, Daniel Atz, que apresentará uma palestra a partir das 19 horas no Cine Teatro Cândido do Amaral, na prefeitura de Rio Negro.

 

Segundo o diretor da ACLUX, Orlando Rosa Junior, o evento é destinado aos descendentes de imigrantes luxemburgueses da região e tem como objetivo esclarecer dúvidas sobre Luxemburgo e o processo de dupla cidadania.

 

Diretor da ACLUX, Orlando Rosa Junior, também estará no evento.

 

Daniel Atz é cidadão americano-luxemburguês, especialista em comércio internacional e fundador da LuxCitizenship, uma organização que ajuda americanos a recuperar a cidadania luxemburguesa. Ele estará no Brasil para realizar pesquisas sobre a comunidade de luxemburgueses no país, entendendo suas demandas e desafios no aspecto cultural, institucional e econômico. Além disso, em colaboração com a emissora nacional de TV em Luxemburgo, a RTL, Daniel realizará entrevistas com brasileiros e argentinos que obtiveram a cidadania luxemburguesa.

 

O empresário também irá visitar a prefeitura de Rio Negro, a Universidade do Contestado (UNC) e empresas de propriedade de brasileiros descendentes de luxemburgueses. O objetivo da ação é fortalecer a relação entre o Brasil e Luxemburgo.

 

Antes de fundar a LuxCitizenship, Daniel trabalhou na BelCham, a Câmara de Comércio Belgo-Americana, ajudando startups da Bélgica, Luxemburgo e de toda a Europa a entrar no mercado americano. Ele desenvolveu a Benelux Catalyst, um programa público-privado de aceleração de negócios internacionais, que tem financiamento do Ministério da Economia de Luxemburgo.

 

Leia também

O que políticos luxemburgueses buscam no Brasil?

 

A expectativa é que a presença de Daniel Atz no evento em Rio Negro atraia um grande número de descendentes de imigrantes luxemburgueses. “Precisamos que os descendentes de nossa região compareçam em massa neste evento para que possamos estreitar laços com Luxemburgo, criando oportunidades e fortalecendo esta parceria tão promissora para nossa região”, afirmou Orlando, diretor da ACLUX.