Atleta rionegrense adia sonho de jogar na Copa São Paulo Junior 2021

Como forma de preparação, o atleta Eduardo de Sá Jungles participou da Pré-Copa São Paulo Junior recentemente e foi um dos destaques da competição.

 

Após meses de preparação, o rionegrense Eduardo de Sá Jungles, de 19 anos, foi surpreendido pelo cancelamento da Copa São Paulo Junior, que aconteceria no estádio do Pacaembu, em janeiro de 2021. A Federação Paulista de Futebol anunciou o cancelamento da edição por causa da pandemia de covid-19.

 

A copa seria disputada em 24 dias, com 255 jogos, envolvendo 128 times e mais de 3,8 mil atletas de todos os estados do Brasil espalhados em 31 municípios paulistas. Desde 1969, quando a Copa São Paulo foi criada, o torneio não ocorreu apenas em 1987. Na ocasião, a transição da organização do campeonato, que estava passando da prefeitura para a FPF, inviabilizou a competição.

 

Segundo Eduardo, infelizmente, o sonho de participar de uma das principais competições de base do país, precisou ser adiado por conta da pandemia. “Fiquei chateado. A Copa é o sonho de muitos jogadores, mas ainda posso participar em 2022 e levar o nome de Rio Negro adiante em futuras competições”, disse.

 

Como forma de preparação, o jovem rionegrense participou da Pré-Copa São Paulo Junior recentemente e foi um dos destaques da competição. Eduardo joga nas posições de volante e meio campo e iniciou na carreira esportiva com 14 anos.

 

Com passagens pelo Grêmio Barueri, o atleta foi campeão da Paulista Cup em 2019 e há um ano atrás, se mudou para São Paulo para atuar na Associação Atlética Saltense.