Atleta rionegrense conquista 4 títulos no maior campeonato de fisiculturismo do Paraná

Eduardo de Freitas, de 26 anos, sonha em se tornar campeão brasileiro em 2022.

Foto: Divulgação

 

 

O atleta rionegrense Eduardo de Freitas, de 26 anos, conquistou quatro títulos na III Copa Sul, maior campeonato de fisiculturismo do Paraná, que ocorreu neste final de semana em São José dos Pinhais.

 

O evento foi promovido pela Federação Paranaense de Musculação, Fisiculturismo e Fitness (IFBB Paraná) e reuniu atletas de todo o estado.

 

Eduardo concorreu em quatro categorias e garantiu os seguintes títulos:

1° lugar – categoria Games Classic

1° lugar – categoria Fisiculturismo Clássico até 1,75 cm

2° lugar – categoria Bodybuilder até 80 quilos

3° lugar – categoria Classic Physique até 1,75cm

 

Foto: Divulgação

 

Segundo o atleta, o amor pela musculação começou há cerca de 7 anos. Acima do peso desde criança, Eduardo decidiu se matricular em uma academia para emagrecer e pegou gosto pelo esporte.

 

“No início não levava muito a sério, mas em julho de 2020, iniciei um acompanhamento com um profissional e comecei a focar nos treinos e na dieta. Depois de um ano, estreei nos palcos do fisiculturismo e no primeiro campeonato, em Balneário Camboriú, me tornei campeão estadual em duas categorias de até 80 quilos”, conta.

 

Para Eduardo, a rotina de treinos e alimentação exige esforço e muita determinação. “Treino todos os dias, de segunda a sábado e faço sete refeições diárias com todas as quantidades pesadas, seguindo à risca os protocolos. O processo de avaliação nos campeonatos é sempre muito rigoroso. Os competidores precisam estar com o físico equilibrado em condicionamento e volume para garantir as melhores pontuações”, conta.

 

Atualmente, o atleta é acompanhado pelo treinador e preparador físico Jean Furtado e conta com patrocínio da WOS Nutrition, empresa especializada em suplementação.

 

A próxima meta de Eduardo é ser campeão brasileiro em 2022. Para isso, ele precisará vencer o Paranaense 2022, nas categorias de Bodybuilder ou Classic Physique e conquistar uma vaga na competição nacional.

 

Segundo o atleta, para se superar, é preciso manter o foco, acreditar em si próprio e não ligar para a opinião dos outros. “Independentemente da situação em que a gente se encontra, precisamos usar o que temos nas mãos e lutar por nossos sonhos e objetivos. Se você dar o seu melhor dia após dia, tenho certeza que no final vai valer a pena”, pontuou.