Cadastramento de famílias atingidas por temporal continua nesta semana em Rio Negro

Equipes estão trabalhando na reconstrução das casas e no enfrentamento das demais dificuldades registradas.

Foto: Prefeitura Municipal de Rio Negro

 

 

O temporal de granizo que atingiu a região na última quinta-feira (24) provocou diversos estragos no município de Rio Negro. Cerca de 200 famílias tiveram suas casas atingidas, ocasionando danos materiais e perda de eletrodomésticos, móveis e utensílios.

 

Para amenizar as dificuldades encontradas pelos moradores na reconstrução de suas casas, a prefeitura de Rio Negro continuará cadastrando as famílias afetadas. Até o momento, cinco mil telhas de fibrocimento foram recebidas pelo município e mais mil foram adquiridas e estão sendo distribuídas à população cadastrada.

 

Os relatórios de danos também apontam que muitas famílias perderam colchões, cobertores, travesseiros, camas, móveis e eletrodomésticos diversos. Algumas famílias também necessitam de cestas básicas. A Secretaria Municipal de Assistência Social e a Defesa Civil já fizeram a solicitação à Defesa Civil do Estado do Paraná para que as doações cheguem o mais rápido possível.

 

A população também pode contribuir doando os itens acima, bem como alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza. As doações podem ser feitas diretamente na secretaria, localizada na Rua Dr. Vicente Machado, 148, Centro, anexa ao antigo Fórum de Justiça.

 

Cadastro

As famílias que tiveram suas residências atingidas pelo temporal ainda podem se cadastrar nesta semana na Secretaria de Assistência Social. O representante deve comparecer ao local com documento de identidade e comprovante de residência. O horário de atendimento é das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

 

Com o cadastramento das famílias, o município mantém relatório atualizado e direciona os esforços para atendimento das principais necessidades apontadas.