Com 12 anos, cantor de Rio Negro se destaca na música e na televisão

Nicollas Gabriel Veiga está participando de concurso de jovens talentos no Programa Raul Gil, do SBT.

Foto: Divulgação

 

Continua após a Publicidade

Continua após a Publicidade

 

O jovem Nicollas Gabriel Veiga tem apenas 12 anos e já é um destaque no mundo da música.

 

Natural de Santos, em São Paulo, Nicollas mora em Rio Negro há um ano e estuda no Colégio Barão de Antonina. No último sábado (7), o menino ganhou destaque após participar de uma audição do quadro Shadow Brasil para jovens talentos do Programa Raul Gil, no SBT.

 

O diferencial do quadro é a forma como os candidatos se apresentam. Cada um deles tem um minuto para impressionar os jurados com sua voz, pois ficam escondidos, mostrando apenas a silhueta. Se conseguirem impressionar pelo menos dois jurados, o concorrente sai das sombras e se revela para o público.

 

O menino se apresentou com a música “De quem é a culpa?” de Marília Mendonça e conquistou avaliações positivas dos três jurados, empatando com outros dois cantores e chegando à próxima etapa da competição.

 

Foto: Divulgação

 

Criança prodígio

Esta não é a primeira vez que o jovem talento se apresenta no Programa Raul Gil. Quando tinha 4 anos, o menino participou da atração e conquistou o Brasil ao cantar a música “Fui Fiel”, ganhando o apelido de Mini Gusttavo Lima.

 

A apresentação de Nicollas, inclusive, rendeu mais de 2 milhões de visualizações no YouTube. O sucesso tomou proporções tão grandes, que ele foi convidado a retornar ao programa para o quadro “Eu e as Crianças”, onde se apresentava semanalmente.

 

Neste período, Nicollas cantou com diversos cantores como Gusttavo Lima, Zé Felipe, Edson e Hudson, Matheus e Kauan, Felipe Araújo, Thaeme e Thiago, entre outros.

 

Aos 8 anos, o jovem foi chamado para participar do Programa Silvio Santos, ao lado de sua mãe, Carolina Dantas de Santos, que também é cantora, e conquistaram juntos uma premiação de R$ 50 mil por sua apresentação.

 

A música na vida de Nicollas esteve presente desde o nascimento. Além da mãe, o pai dele, Adriel Veiga, que é natural de Rio Negro, também é músico e tem uma dupla com a esposa.

 

Como forma de incentivar o filho nesta caminhada, a família criou uma vaquinha online para que o filho consiga viajar a São Paulo para as próximas etapas da competição. “Como atualmente moramos em Rio Negro, ficou mais difícil financeiramente arcar com os custos da viagem e o programa paga as despesas somente na fase final da competição”, explica a mãe.

 

Para ajudar o jovem a se manter na competição, clique aqui.

 

Assista a apresentação de Nicollas no programa: