Estudante rionegrense é premiado no projeto Agrinho

Gabriel Keskoski Batista Soares concorreu com estudantes de todo o Estado.

Fotos: Prefeitura RN/Divulgação

 

 

O estudante rionegrense Gabriel Keskoski Batista Soares, foi um dos ganhadores da 29ª edição do programa Agrinho, promovido pelo Sistema FAEP, com foco na responsabilidade social.

 

O aluno cursa o 6º ano no Colégio Cívico-Militar Caetano Munhoz da Rocha e, durante o concurso, foi orientado professora Língua Portuguesa, Redação e Leitura, Silvana Leite.

 

O evento de premiação ocorreu no Centro de Convenções Expotrade, em Pinhais, com a presença de aproximadamente quatro mil pessoas, entre alunos, pais, professores, diretores, representantes da comunidade escolar e autoridades.

 

Gabriel conquistou o primeiro lugar na categoria Redação, no gênero literário “Conto” e com o tema: “Do campo à cidade, colhendo oportunidades”. Tanto o aluno quanto a professora, receberam um smartphone como prêmio.

 

 

Antes de ingressar no Colégio Caetano, Gabriel também passou pela Escola Municipal Celso Catalan.

 

Ele é filho de Emerson José Batista Soares e filho de Solani Keskoski, que destacou a importância que os pais, professores e o colégio tiveram para o sucesso do filho nesta premiação.

 

“Acho que formamos um trio perfeito e sempre acreditei nisso. Acredito que quando os pais, alunos e colégio se unem o resultado é ótimo. Ter participado neste evento com o meu filho e com sua professora foi inesquecível e muito emocionante”, disse a mãe do aluno premiado.

 

O programa Agrinho

Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do Sistema Faep, resultado da parceria entre o Senar-PR, Faep, o Governo do Estado do Paraná, mediante as Secretarias de Estado da Educação e do Esporte, da Agricultura e do Abastecimento, da Justiça, Família e Trabalho e do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, bem como com a colaboração das prefeituras e diversas empresas e instituições públicas e privadas.

 

Criado com o objetivo de levar informações sobre saúde e segurança pessoal e ambiental, principalmente às crianças do meio rural, o programa se consolida como instrumento eficiente na operacionalização de temáticas de relevância social da contemporaneidade dentro dos currículos escolares.