Manifestantes protestam na Câmara por mais segurança em Rio Negro
O grupo afirmou que planeja se reunir toda terça-feira, durante as sessões.
A segurança pública foi, mais uma vez, tema de debate na noite desta terça-feira (26), em Rio Negro.
Com cartazes, os manifestantes se reuniram na Câmara de Vereadores e pediram apoio dos vereadores na busca por mais estrutura policial. “A Polícia Militar faz milagre com o pouco efetivo que tem para atender toda a região. O que pedimos é que nossos políticos intercedam no Governo do Estado por mais efetivo e viaturas”, destacou o comerciante Willian Ramos.
Após duas pessoas utilizarem a tribuna para falar sobre a insegurança, os manifestantes foram para o lado de fora da Câmara, onde o protesto ganhou apoio de buzinas de carros e continuou durante toda a sessão.
O grupo afirmou que planeja se reunir toda terça-feira, durante as sessões, conforme explicou um dos líderes: “Como não há uma resposta do poder público, toda terça-feira o povo vai começar a se reunir aqui na Câmara, até que seja dada uma resposta à altura do que espera a população, sem apenas promessas”.
Os manifestantes também reclamaram da desatenção de alguns vereadores sobre o tema. “Quando duas pessoas foram utilizar a tribuna para falar de segurança, alguns vereadores não deram a atenção que o tema merecia. Uns começaram a assinar papéis e outros se retiraram. Eles nem prestaram atenção”, pontou Willian.
Ainda durante a sessão, os vereadores voltaram a falar do tema e se comprometeram em levar a demanda para deputados correligionários e ao Governo do Estado. Na quinta-feira, uma comitiva deve ir até Curitiba para tratar a situação com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná.
Os vereadores também lamentaram que os manifestantes deixaram a Casa antes do momento de suas falas, sem que pudessem ouvir o que está sendo feito para resolução do problema.