Padre exalta o amor e a partilha durante celebração da Páscoa

Segundo o padre da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Rio Negro, Rafael Fuchs, a Páscoa vai muito além de dar e receber presentes e chocolates.

Foto: Divulgação

 

A Páscoa cristã é uma das festividades mais importantes para os cristãos, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo.

 

Segundo o padre da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Rio Negro, Rafael Fuchs, a Páscoa vai muito além de dar e receber presentes e chocolates. “Para a igreja este é um momento de amor e partilha. É o momento de celebrar a vitória da vida sobre a morte. A Páscoa é o próprio Cristo, Ele é a nossa libertação e Nele encontramos a passagem para uma vida nova”, disse.

 

Ainda de acordo com o padre, a celebração da Páscoa tem suas raízes na cultura judaica. O nome Páscoa vem do hebraico Pessach, que significa passagem. Na liturgia judaica este é o nome da festa anual que comemora a libertação do povo judeu depois de séculos de cativeiro no Egito.

 

Embora com calendários e origens diferentes, as cerimônias judaicas do Pessach e a Páscoa cristã mantêm muitas relações de significado, sobretudo por celebrarem ambas uma passagem para a libertação.

 

Para os cristãos, a celebração da Páscoa também está ligada ao Tríduo Pascal, os três dias que antecedem a data. “A quinta-feira, a sexta-feira e o sábado santo nos fazem reviver o ato de Jesus Cristo em prol da humanidade. O tríduo pascal não é uma mera recordação dos acontecimentos da vida de Cristo, mas é uma oportunidade de renascimento”, conclui o padre.