Pedal Solidário vai arrecadar alimentos para famílias carentes e HBJ

A largada está marcada para o dia 29 (sábado), às 9 horas, na rua Capitão João Bley, em frente ao Hospital Bom Jesus.

Foto: Jesley Dias

 

 

O Hospital Bom Jesus (HBJ) e a Associação da Assembleia de Deus (AASAD) estão organizando o Pedal Solidário, um evento que visa arrecadar alimentos para ajudar o próprio hospital e famílias carentes. A iniciativa nasceu em comemoração ao Dia Mundial da Bicicleta, celebrado em 3 de junho, e busca promover tanto a saúde quanto a generosidade entre os participantes.

 

Segundo o pastor Eliezer Ferreira dos Santos, a ideia surgiu como uma forma de unir ações de saúde física e solidariedade. “Pensando nisso, decidimos criar o evento em parceria com o Hospital Bom Jesus”, diz.

 

A largada está marcada para o dia 29 (sábado), às 9 horas, na rua Capitão João Bley, em frente ao Hospital Bom Jesus. Os ciclistas seguirão em direção à rua XV de Novembro, onde será o ponto de chegada.

 

Além da pedalada, os participantes terão a chance de concorrer ao sorteio de uma bicicleta. Para participar, os interessados devem se inscrever através do telefone/WhatsApp (47) 99933-4247 e contribuir com alimentos não perecíveis. Todo o alimento arrecadado será destinado tanto ao Hospital Bom Jesus quanto à AASAD, que fará a distribuição às famílias necessitadas da comunidade.

 

O evento se destaca não apenas pela promoção da atividade física e da interação social, mas também pelo impacto positivo que terá na vida de muitas famílias. Em tempos de dificuldade, ações como esta são essenciais para fortalecer os laços comunitários e oferecer suporte aos mais vulneráveis.