Policiais militares de Rio Negro e região são homenageados na Lapa

Solenidade prestigiou praças e oficiais pelos anos de serviços prestados, aniversários e promoções.

Foto: Divulgação

 

 

Policiais da 2ª Companhia do 28º Batalhão de Polícia Militar foram homenageados na manhã desta terça-feira (17) na Lapa. A solenidade foi marcada pela comemoração ao Dia do Patrono da PM do Paraná, coronel Joaquim Antônio de Moraes Sarmento.

 

Durante o evento, os militares deixaram flores no busto do coronel, que foi reconhecido como patrono após dedicar sua vida à corporação e por lutar na Campanha do Contestado, em 1912, onde perdeu um dos olhos.

 

Sarmento nasceu no dia 17 de maio de 1882 e ingressou na Polícia Militar em 1907. Ele participou de todas as operações revolucionárias travadas pela corporação entre 1912 e 1926, comandando a tropa paranaense na Revolução de 1924.

 

Durante a solenidade, a Polícia Militar também prestigiou os oficiais e praças da corporação que concluíram 30, 20 e 10 anos de serviços prestados no Paraná. Para tanto, foram entregues medalhas de ouro, prata e bronze.

 

O comandante de Rio Negro, capitão Paulo Eduard Antonio Lemes, recebeu medalha de prata por 20 anos de serviços prestados à Polícia Militar.

 

Paulo Eduard Antonio Lemes foi homenageado por 20 anos de atuação na Polícia Militar

 

Já os soldados Michael Daivin Schefmacher, Dhiego Munhoz e Rodrigo de Paula, de Rio Negro; Juliano Garcia, de Campo do Tenente; e Evandro do Livramento, da Lapa, receberam medalhas de bronze por seus 10 anos de corporação.

 

Michael Daivin Schefmacher, de Rio Negro.

 

Dhiego Munhoz, de Rio Negro.

 

Rodrigo de Paula, de Rio Negro.

 

Juliano Garcia, de Campo do Tenente.

 

Evandro do Livramento, da Lapa.

 

Além disso, durante a ocasião, o primeiro sargento de Rio Negro, Walderlei Maurer foi promovido a subtenente e o soldado Bruno Cano homenageado como aniversariante do mês.

 

Primeiro sargento de Rio Negro, Walderlei Maurer foi promovido a subtenente.