Prefeitura de Rio Negro oferece vagas gratuitas para o curso técnico em Mecânica Industrial

Inscrições podem ser feitas até hoje (28) no CRAS, no Centro de Convivência Henrique Witt ou na Secretaria de Assistência Social.

Foto: Divulgação

 

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social, está lançando um programa de formação técnica, em parceria com o Senai, integrando o Programa Capacita Rio Negro. Através do projeto, a prefeitura vai disponibilizar vagas gratuitas para um Curso Técnico em Mecânica Industrial.

 

O projeto piloto tem como objetivo possibilitar aos adolescentes, jovens e adultos a oportunidade de realizar um excelente curso técnico na área industrial e, consequentemente, ter mais chance de ingressar no mercado de trabalho.

 

O curso será realizado na modalidade semipresencial, com aulas presenciais uma vez por semana, das 18h30 às 22h30. A duração total será de dois anos, com carga horária de 1.280 horas. As inscrições terminam hoje (28) e as aulas iniciam no dia 1 de agosto de 2022.

 

Requisitos

Serão ofertadas vagas para jovens e adolescentes entre 16 e 24 anos e para adultos acima de 25 anos. Para participar é preciso residir em Rio Negro, possuir renda familiar de até dois salários mínimos e ter acesso a um computador com internet.

 

Estudantes precisam apresentar o relatório de frequência escolar referente ao 1º semestre de 2022, relatório de notas escolares referente ao 1º semestre de 2022 ou então o histórico escolar para quem já encerrou os estudos.

 

Inscrições

Os interessados que atendem aos requisitos podem realizar a inscrição até hoje (28) nos seguintes locais:

 

– Secretaria Municipal de Assistência Social – Rua Dr. Vicente Machado, 148, Centro.

– Centro de Convivência Henrique Witt – Rua Osvaldo Grein, 80, Bairro Alto.

– Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Rua Jacob Schelbauer, 125, Vila São Judas Tadeu.

 

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.

 

Para a inscrição, é preciso apresentar um documento de identificação (RG e CPF) e comprovante de endereço, além dos documentos citados anteriormente, de acordo com os requisitos. O processo de seleção será realizado pela Secretária Municipal de Assistência Social.