Rio Negro amplia acesso a serviços digitais para o cidadão

Programa Rio Negro Atende Fácil vai levar agilidade, facilidade e economia para o cidadão rionegrense.

Foto: Divulgação

 

 

Os serviços da prefeitura de Rio Negro estão disponíveis oficialmente no meio digital. Isso significa desburocratização, agilidade, facilidade e economia ao cidadão.

 

O programa Rio Negro Atende Fácil assegura que através dos meios digitais como site e aplicativo, todos os rionegrenses terão acesso a todos os serviços da prefeitura, poderão fazer solicitações por meio do protocolo digital, emitir guias, notas e certidões.

 

O Rio Negro Atende Fácil também contempla o atendimento via WhatsApp, descentralização de atividades, melhorias nos espaços públicos e redes de internet Wi-Fi hotspot.

 

O processo de aplicação do programa iniciou com a readequação do site www.rionegro.pr.gov.br, onde hoje estão disponíveis diversos serviços ao cidadão e empresas municipais. Estes serviços também estão acessíveis no aplicativo Atende.Net, disponível gratuitamente na Play Store e Apple Store. Para quem não localizar os serviços desejados em alguma dessas plataformas poderá ainda entrar em contato com a prefeitura através do WhatsApp (47) 3642-3280.

 

Com a digitalização dos serviços, o Rio Negro Atende Fácil também estará presente em todas as áreas do município, inclusive subprefeituras das localidades do interior e prédios públicos como escolas, postos de saúde, CRAS, CREAS e demais repartições. Através do hotspot, o munícipe fica próximo de todos os serviços da prefeitura em todos estes lugares.

 

Serviços que ainda requerem maior atendimento presencial foram realocados na região central do município, como a Secretaria Municipal de Assistência Social, Bolsa Família e Conselho Tutelar, instalados no prédio Histórico Desembargador José Pacheco Junior – antigo Fórum de Justiça; e setores como Execução Fiscal e Procon instalados no Arquivo Público Municipal Maria da Glória Foohs. A Agência do Trabalhador, instalada na rua Dr. Getúlio Vargas, também está mais acessível aos cidadãos.

 

Todos os órgãos públicos passarão por melhorias de identificação, organização estrutural e otimização de processos e recursos. Buscando a inclusão de todos no meio digital, esses espaços estarão equipados e capacitados para atendimento e orientação ao munícipe sobre a utilização dos serviços online.

 

Para o prefeito em exercício, Alessandro von Linsingen, a digitalização dos serviços acompanha o crescimento tecnológico e representa uma inovação importante para a eficiência no atendimento da prefeitura. “Hoje em dia quase tudo é possível resolver através do celular, ou online, agora na prefeitura será a mesma coisa. Estamos inovando e criando um ambiente digital que atenda as demandas dos munícipes com agilidade e resolutividade”, afirmou.