Rio Negro autoriza volta às aulas na rede pública na próxima segunda-feira

O retorno dos alunos será facultativo e os pais ou responsáveis poderão optar pelo modelo híbrido ou remoto.

 

Mesmo com o aumento de casos de covid-19, Rio Negro autorizou o retorno das aulas presenciais em escolas públicas e particulares a partir da próxima segunda-feira (8). A medida foi publicada em decreto nesta quarta-feira (3).

 

O retorno presencial vai adotar o regime de ensino híbrido e deverá seguir todas as medidas sanitárias de prevenção à covid-19. A volta dos alunos será facultativa e os pais ou responsáveis poderão optar por qual modalidade escolher. Os alunos que não adotarem o regime híbrido continuarão participando das aulas remotas, que iniciaram em 8 de fevereiro.

 

O calendário municipal para retorno híbrido iniciará de forma escalonada. Nesta segunda-feira (8) iniciam as turmas de 3º, 4º e 5º ano. Em 15 de março, 1º e 2º ano. Em 30 de março, Pré I, Pré II e Escolas de Educação Especial. E em 12 de abril acontece o retorno dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

 

A Secretaria Municipal de Educação, através do Comitê de Retorno às Aulas, desenvolveu um protocolo que será seguido por todas as escolas municipais. No documento estão previstas regras de desinfecção dos espaços, protocolos de transporte e alimentação escolar, trabalho pedagógico com os alunos para orientação quanto às medidas de prevenção, medidas de distanciamento e plano de contingência para minimizar quaisquer riscos.