Rio Negro inicia tratativas para regulamentação do transporte por aplicativo

A Prefeitura destacou que o objetivo é criar um projeto de lei que ofereça segurança para os passageiros e condições de trabalho para aquém busca empreender.

Foto: Divulgação

 

 

A Prefeitura de Rio Negro deu, nesta semana, o primeiro passo para a regulamentação do transporte por aplicativo no município.

 

Na quinta-feira (3), em duas reuniões distintas, o Executivo recebeu os motoristas de táxi e também de aplicativos de transporte.

 

O encontro também contou com a presença da Secretaria da Fazenda, Procuradoria e fiscais municipais, que puderam ouvir e entender as demandas e necessidades das duas classes.

 

Ao Riomafra Mix, a Prefeitura destacou que o objetivo é criar um projeto de lei que ofereça segurança para os passageiros e condições de trabalho para aquém busca empreender.

 

Ainda, segundo a Prefeitura, a ideia é acionar o Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana de Mafra e Rio Negro (CIMU), para que seja elaborado um código padrão, visto que os motoristas atuam nas duas cidades.

 

Para o prefeito James Valério, a reunião foi bastante produtiva. “Conseguimos, através do diálogo – umas das marcas de nossa gestão – ouvir as duas classes de motoristas, entender suas necessidades. Queremos garantir a segurança dos passageiros e oferecer condições legais de trabalho para esses motoristas”, destacou.