Rio Negro recebe financiamento para projeto assistencial do CREAS

Projeto Conduz, de atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência, será financiado pelo Programa Amigo do Valor.

Foto: Prefeitura Municipal de Rio Negro

 

 

Rio Negro foi selecionado nesta terça-feira (9) para receber um financiamento de R$ 100 mil para desenvolvimento do projeto assistencial Conduz, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). A iniciativa foi escolhida dentre 100 projetos de todo o país pelo Programa Amigo do Valor do Banco Santander.

 

O Projeto Conduz prevê o atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência, através de ações individualizados ou em grupo, conforme o perfil de cada família. O atendimento é realizado por profissionais de serviço social e psicologia específicos do projeto.

 

A iniciativa viabiliza o fortalecimento da política de atendimento a crianças e jovens, especialmente aqueles que se encontram com seus direitos violados diante de alguma situação de violência.

 

A assinatura do termo para o financiamento fez parte da programação de festividades em alusão aos 151 anos de emancipação política de Rio Negro e contou com a presença do prefeito de Rio Negro, James Valério, da secretária de Assistência Social, Eliane Valério, da coordenadora do CREAS, Simone Moreira e da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Rio Negro, Marcia Regina Gomes.