Rionegrense faz rifa para pagar motor adaptado para cadeira de rodas

Motor adaptado de bicicleta é movido à gasolina e facilita a locomoção.

Foto: Divulgação

 

 

Com a ajuda de amigos e familiares, o aposentado Jair Hinkel, de 43 anos, busca recursos para adaptar um motor de bicicleta à gasolina para sua cadeira de rodas. Ele está vendendo uma rifa para pagar a adaptação, com sorteio previsto para 20 de dezembro.

 

Morador do bairro Alto, em Rio Negro, Jair vive com a filha e utiliza a cadeira de rodas há 10 anos. Ele sofreu uma queda de 6 metros durante o trabalho, que o deixou sem o movimento das pernas.

 

Atualmente, ele utiliza uma cadeira com motor elétrico movida à bateria. “Esse motor que utilizo está dando muito problema, não é potente e gera muitos gastos com mão-de-obra. Eu conversei com um mecânico que me trouxe outra alternativa, uma adaptação com motor de bicicleta à gasolina, que é engatado na cadeira e facilita a mobilidade, principalmente em subidas”, disse.

 

A adaptação tem custo acima de R$ 1.000 e a rifa deve bancar as despesas do motor. “Com essa adaptação, conseguirei andar até 50 quilômetros com um litro de gasolina. Com certeza vai melhorar muito a minha qualidade de vida. Penso até em retornar ao mercado de trabalho”, concluiu Jair.

 

Para fazer uma doação ou contribuir com a rifa, clique aqui e entre em contato. Cada número custa R$ 2,00.

 

Os prêmios são: um liquidificador (primeiro prêmio), um jogo de taças (segundo prêmio) e uma sanduicheira (terceiro prêmio).