Solenidade marca entrega de uniformes a alunos dos colégios cívico-militares de Rio Negro

Iniciativa terá a proposta de uma gestão escolar compartilhada entre militares estaduais e profissionais da educação.

Foto: Riomafra Mix

 

Continua após a Publicidade

Continua após a Publicidade

 

A manhã desta sexta-feira (1) foi marcada pela solenidade de entrega de uniformes aos alunos do Colégio Cívico-Militar Ovande do Amaral, em Rio Negro.

 

A instituição faz parte de um programa do Governo do Paraná para implementação de colégios cívico-militares em todo o Estado. Em Rio Negro, o Colégio Caetano Munhoz da Rocha também seguirá o modelo.

 

Segundo a diretora do Núcleo de Educação da Região Metropolitana, Adriana Campa, a iniciativa terá a proposta de uma gestão escolar compartilhada entre militares estaduais e profissionais da educação nas séries dos Ensinos Fundamental e Médio.

 

“Estamos muito felizes de iniciar este programa, com o apoio da comunidade. É um projeto ousado que vai permear uma educação com qualidade e disciplina”, disse.

 

Durante a solenidade, o prefeito de Rio Negro, James Valério, afirmou que o programa direciona o Paraná para um caminho promissor na área da Educação. “Os colégios com ensino cívico-militar vão resgatar valores como a ética e o patriotismo. Isso nos comove e mostra que Rio Negro segue firme com uma educação consciente e que valoriza a dignidade”, disse.