Casan reforça orientações sobre proteção de instalações hidráulicas no frio

Proteção é necessária, pois o frio intenso pode congelar a água, danificando medidores, rompendo canalizações e afetando o abastecimento.

Foto: Divulgação

 

 

Diante das baixas temperaturas, a Casan publicou nota orientando os consumidores a não deixar hidrômetros e tubulações de água expostos em cidades onde o frio é mais intenso.

 

A orientação é proteger as instalações com materiais isolantes como papelão, plásticos, lona ou jornal, para impedir o acúmulo de gelo.

 

A orientação vale tanto para a região do hidrômetro, que se tiver rompimento precisará ser trocado pela Casan, como para canalizações internas que fiquem expostas, e que são reponsabilidade do usuário.

 

A proteção é necessária, pois o frio intenso pode congelar a água, danificando medidores, rompendo canalizações e afetando o abastecimento. O material de proteção deve ser de fácil remoção, assim que a temperatura se tornar mais amena.

 

A companhia também alerta para a possibilidade de descontinuidade no fornecimento de água, diante do aumento de ocorrências de rompimentos de redes de distribuição nas condições de baixas temperaturas.

 

Para mais orientações e solicitações de consertos, a Casan conta com a Central 0800-643-0195, que funciona 24 horas, além do aplicativo CasanSC.