Central de teleatendimento da Celesc passa a ter mais um zero

A mudança já aconteceu, mas por enquanto os clientes podem ligar para os telefones novos e antigos, que estão funcionando em paralelo até 28 de setembro, quando os números antigos serão desativados.

Os números das centrais de teleatendimento da Celesc receberam mais um zero e passam a contar com 11 dígitos, ficando assim: 0800 048 0196 (emergências), 0800 048 0120 (comercial), 0800 048 3232 (ouvidoria) e 0800 048 646 4050 (atendimento para deficientes auditivos).

A mudança já aconteceu, mas por enquanto os clientes podem ligar para os telefones novos e antigos, que estão funcionando em paralelo até 28 de setembro, quando os números antigos serão desativados.

A alteração está sendo realizada pela operadora que presta serviços de telefonia para a Celesc, em atendimento a Resolução nº 709, de 27 de março de 2019, da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Os clientes da Celesc não precisam se preocupar, pois quando os números de telefone antigos forem desativados, uma gravação vai informar a alteração para quem ligar no [0800] antigo. Essa mensagem ficará por mais três meses, ou seja, até o final do ano de 2020.

O que muda para o cliente?

A única mudança para o cliente será acrescentar um zero logo após digitar 0800. As ligações continuam gratuitas e podem ser realizadas de qualquer telefone fixo ou celular. “Os serviços oferecidos em nossas centrais de atendimento também vão continuar os mesmos”, destaca o gerente do Departamento de Gestão de Clientes e Faturamento da Celesc, Evandro de Paula Santos.

Veja na tabela abaixo como ficarão os números:

AntigoNovo
Emergência0800 48 01960800 048 0196
Comercial0800 48 01200800 048 0120
Ouvidoria0800 48 32320800 048 3232
Deficiente auditivo0800 646 40500800 048 646 4050