Com greve de funcionários, Celesc divulga formas de atendimento online; veja

Greve entrou no segundo dia. Empresa destacou que mais de 20 serviços podem ser feitos sem sair de casa.

Foto: Robson Komochena

 

 

Cerca de 90% dos trabalhadores da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) continuam em greve, que entra no segundo dia consecutivo.

 

A paralisação atinge cidades de todo o Estado, incluindo funcionários da agência regional de Mafra.

 

Com o ato, serviços principalmente de atendimento ao consumidor estão sendo afetados.

 

Em nota, a Celesc destacou que mais de 20 serviços da empresa podem ser feitos online, sem sair de casa.

 

 

Um dos mais procurados, a 2ª via da fatura, pode ser solicitada pelo WhatsApp (48) 99860-0067, no Aplicativo ou Agência Web, onde também podem informar falta de energia, pedir ligação nova, troca de titularidade e outros 20 serviços.

 

Já no 0800 048 0120 podem solicitar serviços e tirar dúvidas 24 horas por dia, sete dias por semana.

 

Os consumidores que precisarem de atendimento emergencial devem entrar em contato pelo telefone 0800 048 0196.

 

Entenda a greve

De acordo com o Sindicato dos Eletricitários do Norte de Santa Catarina (Sindinorte), o ato segue por tempo indeterminado, até que haja negociação por parte da diretoria da estatal.

 

A greve reivindica a contratação de mais trabalhadores, a manutenção da frota de veículos e o contrato de participação nos lucros e resultados da empresa.

 

Veja a entrevista exclusiva ao Riomafra Mix do diretor do Sindicato dos Eletricitários do Norte de Santa Catarina (Sindinorte), Ailton Communello.