Mauro de Nadal é eleito novo presidente da Alesc

O nome dele foi o único inscrito para a disputa. A nova Mesa Diretora também foi eleita com chapa única.

 

Ao receber 38 votos dos 40 deputados, Mauro de Nadal, do MDB, foi eleito presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina nesta segunda-feira (1). Ele será o 50º deputado a chefiar o Legislativo catarinense na era republicana.

 

Apoie nosso jornalismo. Assine o Riomafra Mix, clicando aqui.

 

O nome dele foi o único inscrito para a disputa. A nova Mesa Diretora também foi eleita com chapa única.

 

“Recebo com imensa responsabilidade a missão de presidir essa Casa, num momento singular de Santa Catarina”, afirmou Nadal, no início de seu primeiro pronunciamento como presidente da Alesc. “Assumo esta missão na condição de deputado e como servidor público, que por isso deve servir à sociedade, ao maior número de pessoas e com a energia que nos motiva a fazer o melhor pelo estado”.

 

O novo presidente destacou os desafios impostos pela pandemia da covid-19 e interrompeu seu discurso para homenagear, com um minuto de silêncio, as vítimas do vírus. “O novo coronavírus foi além, tornou a vida de todos cada vez mais difícil. Em meio a esse cenário desanimador, precisamos buscar forças e superar esse momento”, ressaltou.

 

Nadal afirmou o compromisso de uma gestão compartilhada da Assembleia com a Mesa Diretora e com os deputados. “Quero reafirmar a confiança aos deputados, aos servidores, colaboradores, poderes e sociedade. Não medirei esforços para que essa Assembleia faça o seu melhor. Energia não me faltará”, garantiu.

 

O deputado ressaltou, ainda, que a sociedade catarinense cobra melhorias na gestão, ações pela retomada da economia em função da pandemia, saúde e investimentos em infraestrutura.

 

Sobre Mauro de Nadal

Catarinense de Caibi, Nadal tem 49 anos e já foi duas vezes prefeito de Cunha Porã (2001 a 2008). Casado com Luciane Müller, pai de Júlia e Rafaela, ativo participante dos Jogos Abertos de Santa Catarina até 2017, é formado em Direito pela Unoesc de Chapecó e cursou a Escola da Magistratura.